Neste domingo (17), às 16h, o Atlético mineiro venceu o Avaí por 2 x 0 na Arena do Jacaré. Mesmo com a vitória, o Galo não deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, ao final da 30ª rodada.
Isso porque o Atlético Goianiense e o Vitória venceram seus compromissos. Os goianos derrotaram o Vasco por 2 x 0, no Serra Dourada. Já os baianos superaram o Grêmio Prudente também por 2 x 0, no Barradão.
O Atlético soma 31 pontos e está na 17ª colocação. Fora da zona da degola, o Atlético Goianiense (16º) tem 32. Já o Vitória (15º) soma 34.
Agora, o Atlético divide suas atenções. Enquanto o técnico Dorival Júnior permanece em Belo Horizonte para treinar a maioria dos titulares de olho no clássico de domingo (24) contra o Cruzeiro, uma delegação formada na maioria por reservas vai a Bogotá, na Colômbia, onde a equipe encara o Independiente Santa Fé, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na primeira partida, o Galo venceu por 2 x 0.

Arbitragem prejudica o Cruzeiro, que perde para o Grêmio

Também neste domingo (17), o Cruzeiro perdeu por 2 x 1 para o Grêmio, mas mesmo assim continua na liderança do campeonato.
A Raposa marcou o primeiro com Montillo, mas o Grêmio mostrou força dentro de casa e empatou no último minuto do primeiro tempo com Júnior Viçosa.
Já no segundo tempo, o time celeste foi prejudicado pelo trio de arbitragem comandado por Paulo César Oliveira, que anulou um gol legal de Wellington Paulista e também marcou um pênalti duvidoso contra o Cruzeiro, que volta de Porto Alegre com a derrota por 2 x 1, o segundo gol foi marcado de pênalti pelo artilheiro do campeonato, Jonas. O time perdeu a chance de se tornar a melhor equipe do segundo turno, mas continua líder do Brasileirão, já que o Fluminense empatou com o Botafogo.

Outros Resultados:
O Ronaldo, de volta ao Corinthians, marcou dois gols, mas o bandeirinha anulou um corretamente, entretanto, no segundo, ele estava em condição legal.

Flamengo 3 x 0 Inter
Atlético-PR 2 x 1 Goiás
Guarani 0 x 0 Corinthians
Atlético-MG 2 x 0 Avaí
Grêmio 2 x 1 Cruzeiro
Atlético-GO 2 x 0 Vasco
São Paulo 4 x 3 Santos
Palmeiras 1 x 1 Ceará
Fluminense 0 x 0 Botafogo
Vitória 2 x 0 Grêmio Prudente

Próximos jogos:
No próximo domingo (24), haverá clássico entre o Cruzeiro e Galo, no Parque do Sabiá, e será um jogo onde poderá comparecer apenas a torcida celeste.

Sábado (23) às 18h30:
Botafogo x Vitória
Guarani x Atlético-GO

Domingo (24) às 16h:
Corinthians x Palmeiras
Goiás x Avaí
Ceará x São Paulo
Atlético-PR x Fluminense

Domingo (24) às 18h30:
Santos x Grêmio Prudente
Vasco x Flamengo
Cruzeiro x Atlético-MG
Grêmio x Inter

COMPATILHAR: