Esquecer o mês de maio é a ordem no Atlético. Durante o período, o time foi eliminado da Sul-Americana, pelo San Lorenzo-ARG e, na Copa do Brasil, caiu frente à Chapecoense. Não bastassem as campanhas que frustraram a torcida em ambos os torneios, a equipe comandada por Thiago Larghi ainda viu seu rendimento no Campeonato Brasileiro cair e, com duas derrotas consecutivas nas últimas rodadas, deixou o G-4.

Ao todo, foram oito jogos em maio, com apenas duas vitórias, quatro empates e duas derrotas. Definitivamente, resultados bem distantes dos objetivos do clube alvinegro.

Eis que o calendário anuncia o mês de junho e os torcedores podem ter um motivo para deixar o pessimismo de lado e começar a sonhar com a volta do time às primeiras colocações do Brasileirão.

Até a parada para a Copa do Mundo, que começa no próximo dia 14, o Atlético terá quatro jogos em Belo Horizonte. A primeira oportunidade para conseguir a tão esperada arrancada será contra a Chapecoense, neste sábado (2), no Independência, às 16h, pela nona rodada da competição.

O zagueiro Gabriel acredita que esta é a chance para ele e seus companheiros darem a volta por cima e deixarem as derrotas no passado.

“Teremos quatro jogos dentro dos nossos domínios. Vamos lutar, trabalhar bem para conquistar esses 12 pontos e seguir na parte de cima da tabela. Temos que pensar no próximo jogo contra a Chapecoense, que nos dificultou muito na Copa do Brasil, manter a confiança no trabalho, na comissão técnica e buscar os três pontos de qualquer maneira”, afirmou o defensor. Depois do duelo diante dos catarinenses, o Atlético enfrenta América (sem o mando de campo) Fluminense e Ceará.

Protagonista do lance que resultou no pênalti que determinou a derrota contra o Sport, Gabriel comentou a jogada. Para o jogador, falta critério aos árbitros. “A bola realmente bateu na minha mão, mas eu estava com os braços colados. Os árbitros têm que manter a coerência, porque, às vezes, prejudicam um trabalho que está sendo muito bem feito”, comentou.

Punido com o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Sport, o volante Adilson desfalca o Atlético diante da Chapecoense. Para a partida com a equipe catarinense, Elias poderá voltar ao time titular ao lado de Gustavo Blanco.

Gols de Ricardo Oliveira serão importantes na sequência de jogos que o Galo terá no Independência
(Foto: Pedro Souza/Atlético)

 

 

Fonte: O Tempo Online||

COMPATILHAR: