Em momentos difíceis no Campeonato Brasileiro, Atlético-MG e Atlético-PR se enfrentaram neste domingo, no Mineirão, e o Alvinegro venceu por 4 a 0, gols de Serginho, Lenílson, Marques e Luis Gustavo, mesmo sem poder contar com Petkovic na partida.
A derrota deixou o Furacão perto da zona de rebaixamento. A equipe paranaense, com 23 pontos, é a 16ª colocada. O Galo deu uma melhorada e já aparece em 12º, com 28. A equipe mineira volta a campo no próximo domingo, fora de casa, contra a Portuguesa. No mesmo dia, o time paranaense recebe o Palmeiras.
Vetado pelo departamento médico alvinegro, o sérvio Petkovic foi substituído por Lenílson na partida. E talvez sentindo um pouco a ausência de seu organizador em campo, o Galo demorou a se arrumar. A primeira boa chance só veio aos 19, com o próprio Lenílson. Ele ganhou de Alan Bahia e Chico e bateu no canto esquerdo. Vinícius defendeu.
Com 23, o Atlético-MG ensaiou o gol. Serginho fez jogada individual, passando por Alex Fraga, e cruzou. Jael pegou mal na bola, e Chico salvou, com o goleiro Vinícius já batido. Mas dois minutos depois, Serginho partiu para cima da zaga de novo. Driblou Antônio Carlos e Chico, entrou na área, deixou Vinícius no chão e abriu o placar.
O Furacão só ameaçou em jogadas de bola parada, aos 29 e 33. Ambas com Antônio Carlos, para fora.
Vinícius ainda evitou o segundo gol dos mineiros com 41 de jogo, em grande defesa após cruzamento de Mariano e chute de Lenílson. No entanto, nada pôde fazer quando o primeiro tempo já estava nos acréscimos. Desta vez, Márcio Araújo é quem apareceu pela direita e cruzou. Lenílson fez de cabeça.
Na etapa final, os paranaenses deram esperança à torcida rubro-negra. Aos quatro minutos, Ferreira foi lançado nas costas da defesa. O meia bateu cruzado, e Serginho salvou bola que já tinha passado por Edson. Mas a reação não evoluiu. Aos dez, o Galo voltou a atacar e marcar. Serginho vez nova jogada, agora pela direita, e cruzou rasteiro. Marques, na segunda trave, só teve o trabalho de empurrar para o gol.
Em outra jogada de bola parada, nova chance para o Furacão. Márcio Azevedo bateu falta da intermediária e obrigou Edson a buscar bola que entraria no ângulo direito.
Com o resultado assegurado, o Atlético-MG tratou de tocar a bola e fazer o tempo passar. O jovem Pedro Paulo se deu o luxo de perder uma boa chance aos 43 minutos. O mesmo não aconteceu com Luis Gustavo, que também entrou na etapa final e aproveitou rebote de Vinícius para fazer o quarto.

COMPATILHAR: