A agitada quarta-feira no Atlético teve, durante o dia, negociação de destaque do time e terminou com derrota no Mineirão. Na estreia da Primeira Liga, contra o Flamengo, o Galo teve chances de abrir o placar, mas não aproveitou. O ritmo da equipe caiu no segundo tempo. O Rubro-Negro foi para o ataque. Paolo Guerrero encerrou longo jejum e marcou duas vezes na vitória por 2 a 0.

A movimentação nos bastidores do Atlético começou cedo. A diretoria acertou a venda do zagueiro Jemerson para o Monaco. O defensor viaja nesta quinta-feira para realizar exames e assinar com o clube francês.

Jemerson aumentou a lista de desfalques do Galo na partida. Os reforços Erazo (zagueiro), Cazares (meia) e Hyuri (atacante) ainda não estão regularizados. As opções de ataque ficaram ainda mais escassas depois dos vetos a Luan e Thiago Ribeiro, que reclamaram dores durantes os treinamentos. Já o também atacante Carlos sofreu trauma no tornozelo direito e ruptura de ligamento durante um treino. Ele será submetido a cirurgia e só volta a jogar em três meses.

Apesar de tantas baixas no jogo, a torcida do Galo compareceu para apoiar o time. Mais de 30 mil foram ao estádio ver o clássico nacional.

Com a bola rolando, o Atlético, no primeiro tempo, procurou imprimir o ritmo com velocidade, sem se expor muito na defesa. Giovanni Augusto esteve presente nos três grandes momentos do Alvinegro no primeiro tempo. Porém, em nenhum deles saiu o gol.

Na primeira oportunidade, logo com um minuto de jogo, o meia cobrou escanteio e Tiago, o escolhido para ocupar a vaga de Jemerson, cabeceou no travessão.

Aos 10 minutos, Giovanni Augusto perdeu uma chance incrível. Após Dátolo puxar o contra-ataque, Pratto recebeu na direita e cruzou. O armador, de frente para o gol, bateu fraco e Gabriel evitou o gol atleticano.

Os lances de gols pareciam insistir em Giovanni Augusto. Aos 27 minutos, depois do cruzamento de Marcos Rocha, o meia, desta vez, chutou forte, mas Paulo Victor defendeu.

O Flamengo teve uma boa oportunidade, já aos 40 minutos. O Rubro-Negro chegou pela esquerda. Guerrero dominou de frente para o gol, mas não pegou firme na bola.

Na etapa final, a intensidade do Atlético diminuiu. Os cariocas foram ao ataque. Aos dois minutos, Everton aproveitou a sobra de bola e exigiu boa defesa de Victor. O meia ainda criou bom momento aos 15 minutos, mas o cruzamento saiu forte. Logo em seguida, Willian Arão ganhou da marcação e tocou para Guerrero chutar e Victor defender.

De tanto insistir, o Flamengo abriu o placar aos 22 minutos. Marcelo Cirino puxou o contragolpe e rolou para Guerrero. O peruano pegou de primeira e fez 1 a 0. Ele não marcava desde 23 de agosto passado.

O Atlético, sem muitas opções ofensivas no banco de reservas, incomodou o Flamengo apenas em uma bola parada. Aos 37m minutos, Tiago cobrou falta rente à trave.

Em um erro de posicionamento da defesa atleticana, aos 43 minutos, Emerson lançou Guerrero. O atacante ganhou na corrida da marcação e bateu no canto: 2 a 0, placar final.

No domingo, o Atlético enfrenta o Uberlândia, no Triângulo Mineiro, na rodada de abertura do Campeonato Mineiro.

 

Fonte: Rodrigo Fonseca/Superesportes||http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2016/01/27/noticia_atletico_mg,328299/galo-nao-aproveita-chances-cai-de-rendimento-e-ve-paolo-guerrero-decidir-para-o-flamengo.shtml

COMPATILHAR: