Na estréia do meia Petkovic, o Atlético-MG não conseguiu um bom resultado na noite desta quarta-feira, em Recife. No ano em que completa 100 anos de história, o time mineiro perdeu para o Náutico por 3 a 2 no jogo de ida das oitavas-de-final da Copa de Brasil. O Timbu quebrou uma escrita de nunca ter vencido o Galo nesta competição. Na partida de volta, os mineiros podem vencer por 1 a 0 para seguir na luta pelo título. Quem se classificar enfrentará o time do Botafogo nas quartas-de-final, os cariocas eliminaram a Portuguesa também nesta quarta por 2 a 1, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro.
O jogo
O Atlético Mineiro começou a partida pra cima do Náutico e parece que não estava atuando fora de casa. Logo aos três minutos, Thiago Feltri tabelou com Petkovic que fez bela jogada, chutou no canto esquerdo do goleiro e abriu o placar. O lance não intimidou a equipe do Timbu que foi em busca do empate. Aos oito, Felipe avançou pelo meio e chutou forte, a bola explodiu na trave e levantou a torcida que comparecia em bom número no estádio.
De tanto pressionar o Náutico chegou ao empate com Felipe. Depois da cobrança de escanteio o meia aproveitou a desatenção da zaga atleticana e completou de cabeça para o fundo das redes. Depois do lance a partida ficou equilibrada. Mas aos 32, o Timbu chegou a virada. Mais uma vez com Felipe. Ele recebeu bom passe de Wellington, dominou a bola dentro da área e chutou colocado no canto sem chances para o goleiro Juninho.
Timbu aumenta com um minuto do segundo tempo
O Náutico iniciou a etapa final como a torcida queria. No primeiro minuto, Berg arriscou um chute do fora da área e a bola foi no ângulo atleticano fazendo tremer o estádio dos Aflitos, em Recife. O Atlético sentiu o terceiro gol e se mostrava nervoso em campo. Aos nove minutos o técnico Geninho tirou o atacante Castilho, outro estreante, e colocou Renan para tentar dar uma nova movimentação ao sistema ofensivo do Galo.
Aos 26 quase o Timbu ampliou a vantagem. Depois de um contra-ataque, Berg recebeu um bom passe e chutou cruzado. A bola passou muito perto do gol de Juninho. O Náutico dominava as jogadas na partida e estava muito próximo do quarto gol, mas foi o Atlético que fez o segundo. Danilinho, aos 42 minutos, recebeu um passe de Almir e pegou de primeira para diminuir e dar o resultado final do jogo. No fim o atacante Wellington, do Náutico, ainda recebeu o cartão vermelho.

COMPATILHAR: