Neste domingo (8), o Atlético Mineiro enfrentou o Flamengo no Mineirão lotado, pela 34ª rodada do Brasileirão. A partida foi marcada pelo confronto direto para a disputa das primeiras posições. De um lado, o Galo tinha Tardelli e do outro o Flamengo tinha Adriano em campo, os dois disputam a artilharia do campeonato.
Com o apoio da massa atleticana, o Galo iniciou a partida pressionando o rival. Mas em cobrança de escanteio, Petkovic abriu o placar, após um belo gol olímpico, sem defesa para o goleiro Carini.
O Atlético sentiu o gol, mas mesmo assim foi em busca do empate. Os jogadores estavam ansiosos e erros de passes apareciam. O atacante Diego Tardelli era a esperança de gol, mesmo se movimentando, tinha dificuldade em receber a bola, devido à forte marcação dos jogadores do Flamengo.
Ainda na 1ª etapa, Maldonado recebeu um bom passe e chutou cruzado, marcando o segundo gol para o Flamengo. Os jogadores do Galo pareciam não acreditar no que estava acontecendo. Em falha do zagueiro do Flamengo, Éder Luis cruzou na pequena área, mas Corrêa chutou para fora. Estava evidente o nervosismo dos jogadores do Atlético. A torcida começava a se irritar com alguns jogadores que não estavam rendendo como nas últimas partidas.
Com o início da segunda etapa, o time alvinegro era todo ataque. Após o cruzamento de Thiago Feltri, Ricardinho descontou para o Galo. A torcida vibrava nas arquibancadas, impulsionando o time naquele momento.
O imperador (Adriano) foi bem marcado ao longo de toda a partida. Mas, com o descuido da zaga atleticana, ele marcou de cabeça, após cruzamento de Fierro. Com a derrota, o Galo perde a terceira posição para o Flamengo. O time se encontra com os mesmos 56 pontos. Já o Flamengo chega aos 57 pontos e o rubro negro acredita no título.

COMPATILHAR: