O Atlético estreou com empate no Campeonato Brasileiro. Com muita dificuldade, o Galo ficou no 2 a 2 com o Avaí, na noite deste sábado, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Depois de sair em desvantagem de dois gols, o time alvinegro foi buscar a reação na etapa final. Evando e Muriqui marcaram para a equipe da casa, enquanto Alessandro e Carlos Alberto fizeram para os mineiros.
Foi o segundo jogo do técnico Celso Roth no comando do Atlético. E o treinador se manteve invicto. Antes do empate com o Avaí, o Galo superara o Vitória por 3 a 0, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, resultado que não impediu a eliminação do alvinegro nos pênaltis. Pelas circunstâncias, o placar deste sábado pode ser considerado satisfatório. O primeiro tempo deu a impressão de que a derrota seria inevitável, mas a melhora na etapa final levou o time à reação.
O Atlético volta a campo no próximo sábado, diante do Grêmio, quando reencontrará a torcida no Mineirão e terá a chance de aproveitar o fator campo para buscar a primeira vitória no Brasileiro. No mesmo dia, o Avaí sairá para difícil compromisso contra o Flamengo, no Maracanã, pela segunda rodada.

COMPATILHAR: