O Atlético deu um passo importante para a classificação às semifinais do Campeonato Mineiro. O Galo derrotou o Uberaba, por 1 a 0, neste sábado, no Uberabão, no Triângulo, e definirá a vaga com muito mais tranquilidade no Mineirão, no confronto da volta. O gol foi de Éder Luís, aos 6min do segundo tempo.
Com o resultado, o Galo se classificará para a próxima fase com um simples empate, ou mesmo derrota por um gol de diferença. O Uberaba vai encarar a árdua tarefa de ter que vencer o Atlético por dois gols de frente. O jogo da volta está marcado para o dia 8 de abril, às 19h30, no Mineirão. O ganhador do confronto terá como adversário nas semifinais Rio Branco ou América.
Além de ter deixado o Galo mais perto da vaga às semifinais, a vitória deste sábado teve um sabor especial. Foi o oitavo triunfo consecutivo do Atlético – o sétimo pelo Estadual -, que igualou série alcançada há dez anos. O time alvinegro também ampliou para 22 partidas a invencibilidade diante do Uberaba. A última vez que perdeu para o Zebu foi há mais de 26 anos.

COMPATILHAR: