Na noite desta quinta-feira (23) três partidas encerraram a 13ª rodada do Brasileirão. Os destaques foram às vitórias de Atlético-MG e Corinthians. Um conseguiu abrir vantagem na liderança e o outro entrou no G4 e está atento na disputa pelo título da competição nacional.
Em um Mineirão abarrotado, Galo confirmou sua grande fase e se isolou na liderança. O time mineiro precisou suar muito para bater o desesperado Fluminense, por 2 a 1, em Belo Horizonte. O goleiro Aranha foi o grande destaque do jogo, com importantíssimas defesas. Ao final da partida, o jogador deixou o gramado ovacionado pelos torcedores atleticanos.
O público de 55.769 pagantes foi o recorde do Galo na competição. O recorde geral pertence ao Flamengo, com 68.217, diante do Atlético-PR, no Maracanã. Com este resultado, o time mineiro manteve sua invencibilidade jogando em casa e deixou o Palmeiras para trás. Está na primeira colocação, com 28 pontos. Três a mais que a equipe do Palestra Itália, segunda colocada.
Por outro lado, o Fluminense, que estreou o técnico Renato Gaúcho, perdeu o quinto jogo consecutivo e continua seriamente ameaçado pelo rebaixamento. A equipe carioca ocupa penúltima colocação, com apenas dez pontos.

Timão chegando!

O Corinthians está entre os quatro melhores times do Brasileirão. O Timão sofreu pressão, mas conseguiu segurar os 2 a 1 diante do Vitória e ficou com mais três pontos jogando no Pacaembu. Os gols saíram todos no primeiro tempo, quando o Timão abriu 2 a 0, com gols de Dentinho e Jean, mas viu o time baiano descontar com Apodí. A Rádio FI (Rádio Futebol Interior) transmitiu este jogo ao vivo com Luciano Luiz e equipe.
Com isso, o time paulista chega aos 23 pontos, cinco a menos que o líder Atlético-MG. Além disso, o Timão subiu para a quarta colocação, dentro da zona de classificação à Libertadores, competição que já tem vaga assegurada, pois foi o campeão da Copa do Brasil. Por outro lado, o Vitória aparece em sexto, com 21.

Faltou futebol!

Bem que o Coritiba tentou, mas não deu certo. O objetivo do Coxa era vencer e confirmar a sua recuperação dentro do Campeonato Brasileiro. Mas teve pela frente um valente Sport, que foi até a capital paranaense para segurar o empate e levar um pontinho para Recife. O empate pela contagem mínima, embora chato e debaixo de chuva, foi justo dentro do Estádio Couto Pereira.
O empate deixou o Coritiba com 15 pontos, em 13.º lugar. Um pouco mais abaixo, e ameaçado pelo rebaixamento, está o Sport, com 12 pontos, em 16.º lugar. O rubro-negro tem os mesmos 12 pontos de dois times que estão na zona de rebaixamento: Botafogo e Atlético-PR. O Coxa leva vantagem no saldo de gols: -3 a -10 dos outros dois rivais.

COMPATILHAR: