O Atlético conquistou a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. O Galo derrotou o Vitória por 1 a 0, na noite deste domingo, no Estádio Barradão, em Salvador, pelo Brasileiro, e ficou mais perto de garantir vaga na Copa Sul-Americana, além de reduzir a quase 0% qualquer possibilidade de ser rebaixado. O gol foi do atacante Pedro Paulo, aos 32min do segundo tempo.
Foi a segunda vez neste Brasileiro que o Atlético conquistou duas vitórias em seqüência. A primeira foi contra Sport, por 2 a 1, em 3 de agosto, no Mineirão, e Santos (3 a 2), em 6 daquele mês, na Vila Belmiro. Antes de bater o Vitória no Barradão, o Galo derrotara o Botafogo em casa, na rodada anterior, domingo passado. Foi o terceiro triunfo do alvinegro na competição, como visitante. Os anteriores foram contra o próprio Santos e o Flamengo.
Apesar da vitória, o Atlético continua na 12ª posição, com 44 pontos, encostando no próprio Vitória, que tem um a mais. Por outro lado o Galo respirou mais aliviado, abrindo seis pontos de vantagem para as equipes que brigam para deixar a zona de rebaixamento. O próximo compromisso será contra o Vasco, quarta-feira que vem, no Mineirão. O time baiano enfrentará o Atlético-PR, domingo, em Curitiba.

print
Comentários