Por volta de 17h35, de quinta-feira (29), após receberem denúncia de que três menores de idade estariam traficando drogas em uma residência localizada à rua Padre João da Mata, no bairro Nossa Senhora Aparecida, policiais militares passaram a monitorar o local e constataram grande movimentação de pessoas na casa citada.
Diante dos fatos, foi realizado contato com um juiz de Direito, que expediu um mandado de busca e apreensão. Os militares se deslocaram até o endereço e encontraram três adolescentes, uma de 17 anos e duas de 16 anos. Durante as buscas, os policiais apreenderam em um dos quartos da casa, dentro de uma bolsa, uma sacola plástica contendo 42 pedras de crack; no short de uma das adolescentes, havia oito pedras de crack e mais cinco pedras da mesma substância com a outra suspeita, totalizando 55 pedras de crack.
Durante a realização dos trabalhos, uma das menores ficou exaltada e começou a se debater contra a parede. De acordo com a Polícia Militar, ela ameaçou de morte todos os militares, dizendo que depois de ser liberada, mataria um por um. Foi necessário o uso de técnicas de imobilização e algemas para conter a menor de idade. Outra suspeita disse, em tom de ameaça, que conhecia a esposa de um dos militares e que sabia onde sua filha tinha o costume de andar.
No local, ainda foi encontrado um pássaro (tucano). As menores de idade relataram que adquiriram a ave por R$ 500, de um desconhecido. O pássaro foi recolhido por militares da Polícia Ambiental. As adolescentes foram apreendidas e encaminhadas para o hospital, onde foram atendidas e liberadas. Em seguida, foram conduzidas até a Delegacia de Polícia.

COMPATILHAR: