As tarifas do gás natural canalizado pela Gasmig ficam mais baratas para veículos, indústrias e uso geral em Minas Gerais a partir do dia 1º de julho. A decisão foi publicada na sexta-feira (26) no Diário Oficial do Estado.
A redução é de 10,1% para uso de veículos, 9,1% para as indústrias e 7,7% para uso geral, se comparadas às do trimestre de abril a junho deste ano. Deve-se considerar que o valor do barril de petróleo está em queda.
De acordo com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, a queda nos preços foi possível por causa das condições de contrato entre a Gasmig e a Petrobrás, que veiculam o preço do gás natural às cotações do petróleo no mercado internacional.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Sérgio Barroso, a tarifa que passa a vigorar para o consumo típico da classe industrial é 5% inferior à que vigorava em julho do ano passado. ?No caso do gás de uso geral, essa redução é de 3,3% e para o segmento veicular a tarifa apresentou a maior redução, que foi da ordem de 7,2% relativamente ao mês de julho de 2008.?
Essa é a segunda redução neste ano no preço do gás natural. A primeira ocorreu no final de março e entrou em vigor no dia 1° de abril, proporcionando uma redução nos preços do gás entre 10,1% e 12,7%, conforme a classe de consumidores.

COMPATILHAR: