Quatro meses após o pedido de demissão, o governo de Minas anunciou a saída de Germano Vieira do cargo de secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. A exoneração foi publicada nesta sexta-feira (18) no Diário Oficial, que traz ainda a engenheira civil Marília Carvalho de Melo, atual diretora-geral do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), como nova chefe da pasta.

Marília é doutora pela UFRJ em recursos hídricos e mestre em meio ambiente, recursos hídricos e saneamento pela UFMG.

Pelo Facebook, Germano fez um agradecimento à sua equipe e parceiros. “É certo que nesse tempo que passei à frente da Secretaria, nos dedicamos firmemente na modernização e estruturação de nossos órgãos e na busca pela prestação do serviço público de mais qualidade. O reconhecimento deste trabalho divido com cada servidor e servidora do Sisema pelo trabalho coletivo que tivemos, bem como a todos órgãos públicos e privados, organizações não governamentais e academia que nos apoiaram, a bem do interesse público, na construção, condução e consolidação de políticas ambientais”, afirmou.

Germano pediu demissão no dia 14 de maio, quando afirmou que gostaria de se dedicar a novos desafios e que seguiria no comando da pasta até que o governador decidisse por um substituto.

Ele assumiu a Semad em novembro de 2017. Neste período ocorreu o rompimento da barragem do Córrego do Feijão, em Brumadinho, em janeiro de 2019, que deixou 259 mortos. Onze pessoas seguem desaparecidas.

Confira a nota emitida pelo governo de Minas após a saída do secretário:

NOTA OFICIAL

O governador Romeu Zema agradece os relevantes serviços prestados pelo secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), Germano Vieira. O secretário se desliga do cargo nesta sexta-feira (18/9) para se dedicar a outros desafios, conforme anunciado anteriormente.

Quem assume a Secretaria é a engenheira civil Marília Carvalho de Melo, atual diretora-geral do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), doutora pela UFRJ em recursos hídricos e mestre em meio ambiente, recursos hídricos e saneamento pela UFMG.

O governador Romeu Zema deseja boa sorte a Marília e um trabalho produtivo à frente de uma das secretarias mais importantes do Estado.

Fonte: Hoje em Dia

Imprimir
Comentários