Representantes da Secretaria de Gestão Ambiental e da empresa Geoplan estão promovendo nas escolas municipais e estaduais de Formiga um concurso cultural para a criação da mascote da campanha de coleta seletiva no município. O concurso é voltado para alunos do 9º ano, já que é nesta série que os estudantes cursam a disciplina de artes.
Os desenhos deverão ser entregues até a próxima sexta-feira (26). Primeiramente, as escolas selecionarão os melhores trabalhos e enviará para a secretaria de Gestão Ambiental. Funcionários da empresa Geoplan, contratada para desenvolver um trabalho de educação ambiental em todas as escolas do município, é que serão os responsáveis por escolher o desenho vencedor.
A divulgação do vencedor e a entrega da premiação estão previstas para ocorrer no início de setembro. O desenho da mascote escolhido será estampado em folhetos informativos sobre a coleta seletiva, que serão distribuídos em Formiga. A criança responsável pelo desenho ganhará um celular Nokia de dois chips.
A ideia é que a mascote chame a atenção dos alunos e de toda a população formiguense a respeito da importância da coleta seletiva no município.

COMPATILHAR: