Na manhã de terça-feira (6) foi realizada no auditório Odette Khouri uma reunião entre gestores da Secretaria Municipal de Educação e diretoras da rede municipal de ensino. O encontro foi coordenado pelo departamento pedagógico da Secretaria Municipal de Educação e Esportes.
Na primeira parte da reunião, a equipe do Conselho Tutelar falou às diretoras sobre diversos temas relacionados ao Estatuto da Criança e do Adolescente, como comportamento disciplinar, atendimento aos pais, entre outros.
Em seguida, foi a vez de representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano apresentarem os projetos que vem sendo realizados no município, que são voltados às famílias em vulnerabilidade social, como é o caso do Creas, Projovem, Cras, entre outros. De acordo com a assessora pedagógica, Fátima Belo, será realizada uma parceria entre as duas secretarias.
Finalizando as atividades, as diretoras receberam orientações sobre projetos e questões relativas à Secretaria Municipal de Educação. Foram abordados temas como: O Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar; concurso ?Como será o futuro do Brasil com o dinheiro público bem aplicado??, planos curriculares, capacitação do Programa de Alfabetização, Documentação e Informação (Proalfa), provinha Brasil e o projeto ?Professoras Recuperadoras?.

COMPATILHAR: