O Centro Universitário de Formiga, por intermédio dos cursos de ciências contábeis, engenharia ambiental e sanitária e engenharia de produção, realiza a Gincana ?Unifor sem Fronteiras?. A gincana, que terá início nesta sexta-feira (16), tem por objetivos: sensibilizar e conscientizar a sociedade de sua responsabilidade como cidadãos éticos; promover a integração entre a universidade e a comunidade, gerando bem-estar coletivo; exercitar o cuidado com o meio ambiente e adotar práticas sustentáveis; desenvolver o espírito participativo como atitude positiva e enriquecedora na formação de líderes; e também desenvolver aspectos culturais, ecológicos, sociais e comunitários.
A professora Jussara Maria Silva Rodrigues Oliveira, idealizadora do projeto, explica que o lançamento das tarefas marcará o início da gincana. As metas serão divulgadas no site www.uniformg.edu.br e todos os participantes do evento estarão sujeitos às condições do regulamento.
Durante o evento, os acadêmicos terão a oportunidade de desenvolver o senso de liderança, criar suas próprias metodologias de trabalho, de organização, comunicação e de conjugar integração e cidadania. Nas atividades, na busca por pontuação, as equipes terão que realizar pesquisas e aprofundar seus conhecimentos para alcançar as metas propostas.
As provas serão elaboradas e aplicadas pela Comissão Organizadora, devendo ser cumpridas pelas equipes: verde ? ciências contábeis, azul ? engenharia ambiental e sanitária e vermelha ? engenharia de produção, dentro dos critérios, dias e horários estabelecidos. De acordo com o regulamento, não será aceita entrega de tarefas após o prazo ou horários estipulados. Cada equipe terá o direito de buscar patrocínio de empresas, limitado ao número máximo de seis patrocinadores, os quais terão direito da publicidade no período da gincana. Fica expressamente proibido o patrocínio de bebidas alcoólicas e cigarros.
Os resultados dos cumprimentos das tarefas serão divulgados no site do Unifor (www.uniformg.edu.br). A equipe vencedora será premiada com um ponto peso quatro na disciplina em que o aluno designar certificados de menção honrosa e também de complementação de carga horária, totalizando vinte horas.

COMPATILHAR: