Giovanni Leão acaba de lançar seu primeiro trabalho autoral. Intitulado Vento Lunar, o EP já está disponível nas principais plataformas digitais (Apple Store, Spotify, Youtube ) e consiste em 5 músicas que o autor vinha trabalhando esporadicamente nos últimos dois anos.

Confira o álbum no Spotify


 Foram 9 meses de processo de arranjo, gravação, mixagem e masterização, sendo tudo feito pelo próprio artista no Home Studio dele. Todas as músicas e letras foram compostas por Giovanni, que cita como suas principais influências, os músicos do Clube da Esquina, da Tropicália, do Rock Progressivo inglês da década de 70 e do Folk Rock de Bob Dylan e Neil Young.



Giovanni é médico e vem atuando como músico nas bandas Cappuccino’s e Vento Lunar nos últimos 10 anos em Formiga e Belo Horizonte e foi justamente de uma mistura desses dois projetos que surgiu a banda que está lançando o álbum ao vivo. O grupo musical é constituído por Giovanni no violão, gaita e vocal, Felipe Ferreira na guitarra, violão, bandolim e vocal, Felipe Leão na guitarra e vocal, Cássio Ferreira no teclado e vocais, Milo Scarano no baixo, Bruno Caetano na bateria e Guilherme Oliva nas percussões.

Confira o clipe da música Ela:



O primeiro show ocorreu no dia 23 de novembro, no Bar do Museu do Clube da Esquina, na lendária esquina do bairro Santa Teresa em Belo Horizonte, em uma noite de casa cheia em que as músicas ganharam vida pela primeira vez. E o próximo show de lançamento será em Formiga.

Apresentação no Bar do Museu do Clube da Esquina (Foto: @bandaventolunar/Instagram)

A apresentação ocorrerá na Escola Municipal de Artes Maestro Zezinho ( Emart) no próximo sábado (7), às 19h30. A entrada do show é gratuita.

Confira o álbum no Youtube

Giovanni e a banda Vento Lunar planejaram uma apresentação fiel aos arranjos e dinâmicas gravadas no disco, com muito cuidado nos timbres, arranjos e vozes. Junto ao repertório do EP serão também apresentadas algumas músicas que serviram de inspiração durante o processo de composição e todo o show será registrado para posterior confecção de um DVD celebrando o projeto. O evento será realizado em parceria com a Secretaria de Cultura.

Giovanni é filho do reitor do Unifor-MG, Marco Leão e da professora e artesã Helena Lima, e irmão da servidora da Prefeitura Flávia Leão.

Imprimir
Comentários