Um site falso com endereço e identidade visual semelhantes ao da Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) estava sendo usado para enganar pessoas interessadas em comprar carros de leilão.

O alerta sobre o golpe foi feito pela BHTrans nesta terça-feira(13) pelo Twitter da entidade.  “A BHTrans alerta a população sobre a existência de um site falso para leilões de veículos usando a marca da BHTrans. Não acesse ou faça qualquer transação financeira nesse site, pois se trata de golpe. As autoridades foram acionadas para investigar o site e desativá-lo”, alerta.

Horas após o alerta feito pela BHTrans o site continua em atividade, anunciando a venda de 23 caminhões, 122 carros e 10 motocicletas, com início do leilão agendado para às 10h desta quarta-feira (14). A página oferece até um serviço de atendimento pelo whatsapp para atender as possíveis vítimas.

O endereço usa não só a logomarca da prefeitura de Belo Horizonte, mas também de bancos, seguradoras e até do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), na intenção de passar credibilidade.

A BHTrans afirmou que  “todos os leilões de veículos apreendidos são publicados no Diário Oficial do Município. Nos próximos dias, um novo edital de leilão de veículos apreendidos será publicado e será realizado leilão virtual por leiloeiro oficial nos dias 6 de 7 de maio de 2021”.

Fonte: O Tempo Online

COMPATILHAR: