Empresa anunciou que fará propostas por freqüências de telefonia móvel nos EUA.

Confirmando os rumores em torno do assunto, o Google anunciou nesta sexta-feira (30) que fará propostas por freqüências de telefonia móvel nos Estados Unidos. O objetivo da empresa é adquirir, sozinha, freqüências de 700 megahertz no leilão que ocorrerá em 24 de janeiro. O prazo para entrega de documentação se encerra na segunda-feira.
Isso significa que a companhia, que já é líder em sistemas de busca na Internet, pode se tornar concorrente importante de gigantes da telefonia móvel no país. Ainda não está claro se o Google vai explorar diretamente a freqüência.
No comunicado enviado ao mercado o Google informou que sua participação no leilão não inclui nenhum parceiro e que considera importante investir no setor. Nós acreditamos que é importante colocar nosso dinheiro onde estão nossos princípios.
Além disso, a companhia acrescentou em seu comunicado que os consumidores merecem mais concorrência e inovação nesse setor. A freqüência permite não só transmissão de voz, como também de dados em alta velocidade.
A previsão de analistas do segmento é de que a empresa deve desembolsar cerca de US$ 12 bilhões pelo direito de uso da freqüência. Outros competidores nesse leilão são AT & T e Verizon.

COMPATILHAR: