As bibliotecas públicas de Formiga estão promovendo o projeto literário “No Meio do Caminho Tem um Livro”.

Para esta semana, a dica de leitura é o livro “Gosto de Você Assim”, de Francesco Gungui.  

A obra conta o romance entre os adolescentes, Alice e Lucas. É um livro empolgante, divertido destinado ao público infanto-juvenil, que retrata relação de amor, família, amigos.

Alice é de família de classe média, tem um irmão mais novo, leva uma vida comum em Milão ao lado do amigo e ex-namorado Lucas.

Ela está prestes a entrar de férias escolares e passar uns dias viajando para praia, curtir festas com algumas amigas da escola e conhecer novos rapazes.

Tudo parecia ser feliz, ótimas férias. Mas acontece o inesperado.  Alice é reprovada na escola e terá que repetir o ano.

E adeus férias…

Ela passará as férias só com a família em um acampamento na cidade de Apúlia.

Tudo ficou mais difícil. Até mesmo se afastar de Lucas e das amigas.

Suas férias seriam um período de estudos para recuperar o tempo perdido e como castigo.

Chegando a Apúlia, Alice depara com um ex-namorado, que é o monitor do acampamento, também com a “Sala do Desperdício do Tempo” com 2 computadores disponíveis, onde poderia estar conectada com Lucas.

Porém, enquanto seus pais se divertem, ela finge estudar e sai para conhecer o acampamento, encontra um bar “Nove Semanas e Meia” e depara com Martina, uma garota que é a sensação em sua escola e um rapaz com dreads, de nome Daniel, que logo chama atenção de Alice.

Ela se envolve com Daniel.

Dias depois… Lucas chega de surpresa no acampamento. E um triângulo amoroso logo se forma.

Quer saber mais sobre o romance, as intrigas e aventuras de Alice, Lucas e Daniel?

Visite a Biblioteca Publica Municipal “Dr. Sócrates Bezerra de Menezes”, situada na Praça São Vicente Férrer, número 140, Centro de Formiga e faça o empréstimo do livro e viage nessa maravilhosa história que envolve amor, família, estudantes e amizades. 

Fonte: Bibliotecas Públicas

COMPATILHAR: