Desde o início de janeiro, a Prefeitura de Formiga, por meio da Secretaria de Educação e Esportes, está realizando várias ações na Escola Estadual Professor Tonico Leite (Got), que receberá, em sistema de coabitação ou segundo endereço, alunos da Escola Municipal Angelita Gomes Pereira.

Estão matriculados 56 estudantes da pré-escola (1º e 2º períodos) e do ensino fundamental I (1º e 2º anos).

No sistema de coabitação ou de extensão ocorre uma parceria, onde o prédio de uma escola é utilizado para receber alunos de outra unidade escolar.

Com estas ações, ocorreu um aumento significativo de vagas na educação infantil, na pré-escola e no ensino fundamental I, pois a Escola Angelita continua atendendo os alunos do bairro Cidade Nova e região e o Centro de Educação Infantil Conceição Maria de Almeida permaneceu com o 1º e 2º período (em tempo parcial), sendo criadas novas vagas para o maternal I e II, que era uma antiga reivindicação dos moradores.

O vice-prefeito e secretário de Educação, Cid Corrêa, mobilizou os servidores da equipe de manutenção, zeladores e também do Setor de Esporte, em forma de mutirão, para realizarem várias ações, como: instalação de um novo portão na entrada, rede elétrica, iluminação, pintura das salas de aula, pintura do hall de entrada da escola, capina e serviço de roçadeira no espaço interno de toda a escola, serviço de serralheria e instalação de vasos sanitários infantis.

“Nos anos iniciais do ensino fundamental, em 2015, a Rede Municipal de Ensino de Formiga ocupava a 99ª posição no ranking estadual do IDEB. Com a nova gestão, em 2017, conseguimos avançar para o 29º lugar, de acordo com o IBGE. Desta maneira, todas essas ações estão sendo realizadas para melhorar a qualidade do ensino para nossos alunos, para proporcionar maior comodidade aos pais da região do bairro Engenho de Serra e fortalecer a Escola Tonico Leite”, explicou Cid Corrêa.

COMPATILHAR: