O governador Antonio Anastasia informou, durante a 22ª Festa de Israel, que já enviou à Assembleia Legislativa emenda que concede isenção de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no fornecimento de energia elétrica aos imóveis onde funcionam templos religiosos. A medida vai beneficiar milhares de templos religiosos, como igrejas católicas, evangélicas, sinagogas e outros. ?É uma emenda muito importante e a Constituição determina que haja esse tipo de cobrança. O governador está regulamentando. Deixando de pagar o imposto, as igrejas vão poder investir mais em ações sociais?, comentou o deputado estadual João Leite (PSDB).
Anastasia, que participava pela sexta vez da Festa de Israel e já visitou o país, destacou o projeto, já aprovado na Assembleia, que autoriza o Executivo a conceder incentivo financeiro a pessoas físicas que desenvolvam projetos voltados à criação de empresas de base tecnológica (EBT). Com a bolsa, haverá um fomento à cultura de inovação em Minas, garantindo, segundo o governador, um ambiente favorável ao empreendedorismo, com empregos de qualidade.
O texto estabelece que o incentivo financeiro seja concedido por meio de atividades e projetos definidos no Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG), que estabelece, de forma regionalizada, objetivos, metas e investimentos da administração pública em saúde, educação, assistência social, entre outras áreas, no período de quatro anos. A inspiração para o projeto surgiu depois de uma visita a Israel, país com grande inovação tecnológica, experiência em incubadora de empresas e outras áreas de conhecimento. Depois de descer do palco, onde falou com os presentes, o governador percorreu barraquinhas, posou para fotos e ganhou um strudel de nozes de Nícia Back Sternick.

COMPATILHAR: