O Haiti foi atingido por terremoto de magnitude 7 na terça-feira (12). A lista de brasileiros mortos por causa do terremoto no país confirmados até a manhã desta quinta-feira (14) é de 15 pessoas, sendo 14 militares e a fundadora da Pastoral da Criança, a médica Zilda Arns. Em nota, o Exército confirma ainda que quatro estão desaparecidos. Outros 14 militares ficaram feridos, destes, 12 estão em um hospital no Haiti e dois, com ferimentos mais graves, foram levados para a República Dominicana.
O Brasil comanda uma missão de paz da Organização das Nações Unidas no Haiti. As informações sobre vítimas e danos ainda são desencontradas, e o tremor afetou a estrutura de telecomunicações do país.
Em Brasília, onde participou da solenidade de assinatura de Termo de Compromisso para a Copa de 2014, Aécio Neves lamentou o falecimento de Zilda Arns.
?Uma das perdas que mais me doeu pessoal, no coração. Talvez ela tenha sido, pelo menos para minha geração, a maior representação de uma ação social consistente, solidária e desprendida. É uma perda absolutamente irreparável, e até pelas relações pessoas que com ela eu tinha, pessoalmente, me sinto extremamente machucado por essa tragédia. E Minas haverá de fazer, no tempo adequado, uma bela homenagem, até para que perpetue-se de alguma forma essa extraordinária passagem dela pelas nossas vidas e pela história de Minas Gerais? , disse o governador.
Confira os nomes das vítimas:
– 1º Tenente Bruno Ribeiro Mário;
– 2º Sargento Davi Ramos De Lima;
– 2º Sargento Leonardo De Castro Carvalho;
– 3º Sargento Rodrigo De Souza Lima;
– Cabo Douglas Pedrotti Neckel;
– Cabo Washington Luis De Souza Seraphin
– Soldado Tiago Anaya Detimermani;
– Soldado Antonio José Anacleto;
– Soldado Felipe Gonçalves Julio;
– Soldado Rodrigo Augusto da Silva, todos do 5º Batalhão de Infantaria Leve, sediado em Lorena-SP.
– Cabo Arí Dirceu Fernandes Júnior e
– Soldado Kleber Da Silva Santos; ambos do 2º Batalhão de Infantaria Leve, sediado em São Vicente-SP.
– Subtenente Raniel Batista de Camargos, do 37º Batalhão de Infantaria Leve, sediado em Lins-SP.
– Coronel Emilio Carlos Torres dos Santos, do Gabinete do Comandante do Exército, sediado em Brasília-DF.
– Médica Zilda Arns.

COMPATILHAR: