O governador Antonio Anastasia determinou, na manhã desta quinta-feira (13), que a Secretaria de Estado de Saúde preste atendimento imediato às solicitações encaminhadas pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, oferecendo apoio médico-hospitalar às vítimas das fortes chuvas que atingem a região serrana fluminense.
De acordo com o secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Antônio Jorge de Souza Marques, já está definido que a Rede Hospitalar conveniada ao Sistema Único de Saúde (SUS) nos municípios mineiros de Além Paraíba e Juiz de Fora estará aberta para receber pacientes vindos do Rio de Janeiro, principalmente do município de Sumidouro, localizado na divisa entre os dois estados.
?Estas cidades concentram os principais atendimentos de urgência e emergência na Zona da Mata, bem como estão próximas da fronteira com o estado do Rio de Janeiro?, informou.
O secretário também adiantou que serão disponibilizados médicos e ambulâncias para o atendimento das vítimas das chuvas do estado vizinho. A Secretaria de Saúde de Minas está em permanente contato com as autoridades fluminenses para realizar um diagnóstico da situação e definir o número de leitos e profissionais necessários para o atendimento.
O município de Ubá, também na Zona da Mata, já se prontificou a liberar suas unidades de atendimento para receber os pacientes de acordo com as necessidades.

COMPATILHAR: