O governador do Distrito 4560 do Rotary Clube, Paulo Sérgio Azevedo, esteve em visita a Formiga nessa segunda-feira (6), para conhecer a cidade e os trabalhos do clube formiguense. Ele

é de Itajubá, no Sul de Minas, e tomou posse como governador distrital no dia 30 de junho deste ano.

Rotariano há 15 anos, Paulo Sérgio ficará no cargo por um ano. Pela manhã, o prefeito Eugênio Vilela e Paulo foram à Unidade Básica de Saúde Álvaro Bezerra de Menezes, que fica no Centro, para acompanhar o início da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e a Tríplice Viral. Na ocasião, estiveram presentes também a secretária de Saúde, Denise Mota, servidores da pasta, o presidente do Rotary de Formiga, José Pereira de Souza (Capitão Souza) e rotarianos formiguenses. À tarde, o prefeito, acompanhado da secretária de Gestão Ambiental, Giovana Borges, se encontrou com o governador distrital e rotarianos no Parque Municipal Dr. Leopoldo Corrêa (Praia Popular), onde plantaram duas mudas de árvores.

Na oportunidade, ao conhecer o parque e saber dos problemas relacionados às algas na Lagoa do Fundão, o governador se dispôs a apoiar o encaminhamento de um projeto que trata da revitalização da lagoa ao Rotary Internacional. Denominado “Recuperação de lagoas eutrofizadas e um estudo de caso da Lagoa do Fundão”, o projeto foi criado pela bióloga e voluntária do Rotary, Norma Rodrigues Nunes de Senna.

Segundo ela, na elaboração do projeto foram incluídos estudos já feitos também pela Secretaria de Gestão Ambiental. “É um projeto que aborda o tratamento da água e da fauna e flora ao redor da lagoa. Ele prevê o plantio de mudas de árvores nas nascentes da lagoa e um trabalho de educação ambiental a ser feito na comunidade que habita próxima à lagoa”.

O projeto, que está em fase de tradução para inglês e espanhol, deverá ser encaminhado para o Rotary Clube de Paris, na França, até o final de setembro deste ano para ser analisado. Com a aprovação dele, o Rotary poderá destinar recursos para a revitalização da lagoa. Conforme informou o governador, 30 mil dólares é o mínimo que o Rotary Internacional destina para projetos autossustentáveis.

 

(Fotos: divulgação Decom)

 

Fonte: Decom/Formiga ||

COMPATILHAR: