O governador Antonio Anastasia esteve na manhã desta segunda-feira (28) em Japaraíba, no Centro-Oeste, onde inaugurou uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), autorizou a entrega de veículos e equipamentos para a Farmácia de Minas e anunciou novos investimentos para obras no município.
Durante a solenidade, realizada no dia do aniversário de 48 anos da cidade, o governador cumprimentou produtores rurais e recebeu homenagem do prefeito José Antonio de Miranda, em reconhecimento aos serviços prestados para a educação do município. Em entrevista, o governador falou sobre o que representa a sua vinda à região Centro-Oeste. ?Em primeiro lugar, o nosso compromisso com Minas como um todo. Eu estive recentemente em Nova Serrana, já inaugurando lá a exposição de calçados, agora aqui em Japaraíba, para fazermos essas diversas inaugurações e autorização de novas obras e vou a Pará de Minas, agora, para inaugurar unidade do Corpo de Bombeiros. Representa, de fato, o resgate e o compromisso que assumimos com Minas Gerais para trabalharmos, permanentemente, para que os mineiros de todas as regiões de Minas sintam a ação pró-ativa do governo do Estado?.
Anastásia ressaltou a importância dos prefeitos se empenharem para conseguir benefícios para a região e para as cidades. ?Ninguém pode realizar tudo sozinho. O governo federal precisa dos estados, os estados precisam das prefeituras, as prefeituras precisam da sociedade civil, nós todos precisamos dos empresários, ou seja, só conseguimos bons resultados com boas parcerias. Por isso, esse governo tem que ser sempre um governo integrado? , ressaltou.
Quanto ao asfaltamento entre a cidade de Luz e o CTI do Hospital São Carlos, o governador confirmou que pretende liberar os recursos ainda este ano. ?O asfaltamento de Luz, que se refere à Lagoa da Prata, eu suponho, está dentro do projeto Caminhos de Minas, cujos projetos estão sendo elaborados e concluídos. Há, inclusive, nesse trecho uma ponte muito importante, sobre o Rio São Francisco. E estamos levando, já encaminhamos, já está no Banco Mundial, o pedido para liberação de recursos, que são recursos de mais de R$ 6 bilhões para esse programa, que vamos começar as obras certamente no ano que vem, para termos as licitações este ano e as obras ano que vem, para iniciar o programa e essa estrada é uma das nossas prioridades do Caminhos de Minas? .
Questionado sobre as novidades para a região Centro-Oeste o governador ressaltou que o foco é a geração de empregos e a preocupação sempre permanente como a questão da saúde.

COMPATILHAR: