Na manhã de hoje (15) o subsecretário Estadual de Vigilância em Saúde, Luiz Felipe Caram; o superintendente de Epidemiologia, Aníbal Arantes; e o gerente de Vigilância Ambiental, Francisco Lemos, anunciam o Plano Estadual de Controle da Dengue em Minas Gerais.
Esse plano, que tem como objetivo tornar a eliminação de possíveis focos do mosquito Aedes aegypti um ato de rotina no dia a dia do cidadão, terá início ainda neste mês e prevê a mobilização por quarteirão e a qualificação dos agentes de Zoonoses e dos agentes comunitários de saúde, como multiplicadores dos conceitos de prevenção junto aos cidadãos.
Entre as ações de prevenção, propostas pelo Governo de Minas, está prevista a realização de uma grande campanha publicitária (rádio, TV, jornal e outras mídias), que vai se estender até janeiro de 2009.
Durante o lançamento, o subsecretário Luiz Felipe Caram vai falar sobre a série histórica da infestação do mosquito Aedes aegypti, em Minas Gerais, e sobre os riscos de uma epidemia no verão do próximo ano.
Mais informações pelos telefones (31) 3247-3798 e 3247-3799.

COMPATILHAR: