Os trabalhos de combate à dengue por parte da administração municipal de Arcos não param. Depois do cumprimento de um cronograma de mutirões pelos bairros e da realização de uma audiência pública, um dia é especificamente dedicado à luta contra o Aedes aegypti. A ação envolve todos os setores da administração.
O ?Dia D? ocorrerá no sábado (6), a partir das 8h, em todo o município. Funcionários das diversas secretarias, agentes de saúde e da vigilância epidemiológica, além de integrantes da sociedade civil, estarão empenhados no recolhimento de lixo das residências e de entulhos de lotes vagos.
O intuito da ação é evitar uma nova epidemia de dengue em Arcos, como a ocorrida no início de 2010. Durante todo o ano, a administração municipal realizou atividades preventivas. Com o início do período de chuvas, o risco de proliferação do mosquito transmissor da doença é maior.
Recomenda-se que os moradores recolham resíduos e materiais que possam acumular água parada dos quintais para que sejam recolhidos pelos caminhões de lixo.
Na manhã desta sexta-feira (5), alunos da rede municipal de ensino realizam uma blitz de divulgação do ?Dia D? na praça Olívio Vieira de Faria, no Centro da cidade. No mesmo local, será montado stand para exposição de trabalhos feitos pelos alunos em atividades de conscientização contra a dengue.

Ações
Em fevereiro deste ano, também foi realizado um ?Dia D? para a limpeza de lotes vagos e quintais, além da remoção de lixo. Estima-se que, no total, foram retiradas dos imóveis cerca de 500 caminhões de lixo ou 4 mil toneladas, o equivalente ao lixo produzido em um ano em Arcos.
Cerca de 500 pessoas estiveram envolvidas nos trabalhos, que foram auxiliados por 50 caminhões da Prefeitura ou cedidos por empresas, além de máquinas e tratores.

Imprimir
Comentários