O secretário de Estado Extraordinário da Copa do Mundo, Sergio Barroso, se reuniu, na terça-feira (26), com o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Minas Gerais (ACMinas), Roberto Fagundes. Desde que assumiu a Secretaria de Estado Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), Barroso tem priorizado o contato com instituições representativas do empresariado mineiro.
?Se futebol é paixão, Copa é negócio. Queremos e precisamos do apoio de todos os empresários mineiros para fazer de Minas Gerais a melhor sede na Copa de 2014?, afirma Barroso. A ACMinas reúne associados de todos os portes e de todas as atividades econômicas. É uma entidade de representação da classe empresarial, constituída por filiação espontânea e direta das empresas ou empreendedores, e não por sindicatos.
Além da visita à ACMinas, Sérgio Barroso já se encontrou com o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas (Fecomércio Minas) e também do Conselho Deliberativo do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae-MG), Lázaro Luiz Gonzaga.
A Fecomércio conta com 13 sindicatos conveniados e 29 filiados. Desses últimos, 22 estão situados no interior do Estado e sete na capital mineira. Já o Sebrae está presente em 51 microrregiões de Minas Gerais, que abrangem os 853 municípios do Estado. ?No caso do Sebrae e da Fecomércio, há expectativa de colaboração dessas instituições na capacitação de profissionais para a Copa de 2014?, explica Barroso.
Outro grupo que também recebeu a visita de Barroso foi WTC Clube de Negócios Internacionais, do qual participam, atualmente, 330 cidades, em mais de 98 países, com mais de 750 mil empresas filiadas. A finalidade do clube é promover o relacionamento entre os sócios e estimular a internacionalização dos negócios por meio de sua infraestrutura física, tecnológica e de serviços.
Em todos os encontros, Sergio Barroso destaca a importância do envolvimento da sociedade. ?Um evento como a Copa é muito maior do que um Governo. Precisamos formar um time em Minas Gerais, e cada empresário representa um apoio fundamental na convocação desse time. O envolvimento de todos os mineiros é que vai fazer da Copa um grande sucesso?, declara.

COMPATILHAR: