Já está disponível no site da Fundação Mariana Resende Costa (Fumarc) o resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Secretaria de Educação de Minas Gerais.

As provas foram aplicadas no dia 8 de abril, em 45 localidades. Mais de 178 mil candidatos concorreram a 16 mil vagas para Professor de Educação Básica e 700 para Especialista em Educação Básica.

O prazo para recurso contra o resultado preliminar da prova objetiva será de dois dias úteis contados do primeiro dia subsequente da data de divulgação do resultado preliminar, conforme Edital. O resultado foi divulgado no sábado (5).

Sobre a avaliação de títulos, os candidatos que entregaram os títulos na data da aplicação da prova objetiva e nas condições do item 10 do Edital terão seus títulos avaliados, desde que tenham sido aprovados na prova objetiva.

Recursos 

Também estão disponíveis no site da Fumarc as decisões dos recursos apresentados pelos candidatos contra gabaritos e questões da prova objetiva.

Nova prova

Para os candidatos que participaram da reaplicação das provas do concurso no dia 29 de abril, o resultado preliminar será publicado posteriormente.

Ao todo, as provas foram reaplicadas para 1.761 candidatos de quatro localidades, que se inscreveram em quatro conteúdos: professor de Matemática e professor de Física, na Regional Varginha; professor de Matemática, na Regional Montes Claros e, ainda, professor de Artes, na Regional Pirapora e na Regional Governador Valadares.

A decisão da reaplicação das provas veio após problemas relatados nessas localidades como atrasos, falta de provas e provas incompletas.

 

Fonte: Hoje em Dia ||

COMPATILHAR: