Romeu Zema afirmou, em coletiva na manhã desta terça-feira (16), que o governo estuda uma forma de compensação para os empresários afetados pelas restrições da onda roxa do Minas Consciente.

“Da mesma forma que ocorreu em 2020, está previsto, sim, para este momento difícil, algum tipo de compensação para aquelas pessoas e atividades que vierem a ser afetadas”, afirmou.

Zema citou o novo auxílio emergencial do governo federal e disse que, em Minas, pediu à Secretaria de Fazenda que avalie o que é possível fazer para ajudar as empresas, em especial as micro e pequenas empresas.

O governador lembrou que o Estado conseguiu aprovar um novo Refis para os empresários mineiros e disse que BDMG também poderá auxiliar. “E estamos aguardando o programa de manutenção de empregos por parte do governo federal”, completou.

Além disso, Zema afirmou que pediu para a Cemig e para a Copasa a criação de um procedimento especial por quem for prejudicado no momento, com foco nas pessoas “que estarão com dificuldade de arcar com seus compromissos”.

Fonte: O Tempo Online

COMPATILHAR: