A Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej), por meio da Subsecretaria de Políticas Antidrogas, formalizou convênios com mais quatro instituições especializadas no tratamento do dependente químico.
Os convênios têm por objetivo dar apoio financeiro para o pagamento de despesas diversas e foram firmados com a Associação Comunitária de Prevenção ao Uso de Drogas – Projeto de Vida, o Centro de Recuperação de Dependência Química, e a Comunidade Reviver e a Terceira Margem, totalizando o repasse de R$ 112 mil.
Para o subsecretário de Políticas Antidrogas, Cloves Benevides, o Governo de Minas investe, mais uma vez, nos mecanismos de apoio aos usuários de drogas e nos instrumentos para a reinserção social. ?Os recursos repassados contribuirão para o desenvolvimento técnico das entidades e instituições, garantindo um melhor atendimento aos usuários de drogas e álcool e seus familiares?, afirma Benevides.
A Seej também prorrogou por um ano a vigência dos convênios firmados com a Comunidade Terapêutica Projeto Vida Nova e a Comunidade Terapêutica Santa Mãe da Providência, já parceiras do Estado no atendimento aos dependentes químicos. ?Essa é mais uma ação do Governo de Minas na busca de solução para este grande problema, que afeta inúmeras famílias mineiras e que exige a atenção e o envolvimento de todos?, avalia o secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Alberto Rodrigues.

COMPATILHAR: