A Semana das Águas, evento promovido pelo Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), começa neste domingo (20) e será realizado nas cidades de São Lourenço e Poços de Caldas, no Sul de Minas, e na capital mineira Belo Horizonte.
O evento terá início em São Lourenço às 10h do dia 20 e conta com a parceria da Prefeitura. Durante a cerimônia, será apresentado o Plano Estadual de Recursos Hídricos, documento que define critérios, ações e programas para melhoria da quantidade e da qualidade das águas de rios de Minas.
Na ocasião, também será entregue a Comenda Ambiental Estância Hidromineral de São Lourenço, prêmio que visa a agraciar empresas, entidades e personalidades que se destacaram no cenário mineiro e nacional pelo desenvolvimento de projetos, programas e ações de proteção, conservação da água e sustentabilidade do país.
No dia 22, às 9h, acontece em Belo Horizonte a 68ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CERH), onde serão discutidos assuntos relativos à gestão dos recursos hídricos de Minas, incluindo os planos diretores das bacias dos rios Mogi-Pardo e Araçuaí.
Na cidade de Poços de Caldas, no dia 23, ocorre a cerimônia de abertura do Fórum Mineiro de Comitês de Bacias Hidrográficas. Estão previstos no evento os lançamentos da Rede Mineira de Comitês, espaço virtual para troca de informações sobre gestão dos recursos hídricos, e do livro ?Expedição do Mucuri?. A publicação relata uma viagem exploratória pelo Rio Mucuri e seus 17 afluentes com o objetivo de levantar a situação ambiental e cultural da região. Ainda nesta data tomarão posse os membros do comitê Mogi-Pardo.
Para se ter mais informações sobre a Semana das Águas, confira no site: www.igam.mg.gov.br.

COMPATILHAR: