Na próxima quinta-feira (13) será realizada a 1ª edição do programa “Diálogos com o Sisema”, em Divinópolis. O evento faz parte da temporada 2019 de encontros do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema) com a sociedade para tratar da política ambiental mineira.

O encontro será realizado no auditório da Universidade Estadual de Minas Gerais (Uemg), localizada na rua Paraná, 3.001, bairro Belvedere, a partir das 9h. O evento é aberto ao público para apresentação e discussão de temas ambientais de interesse comum.

A expectativa é que empreendedores, consultores ambientais, representantes de comunidades, dirigentes de escolas e profissionais de educação ambiental participem da reunião.

Serão discutidas as “Diretrizes da Educação Ambiental a serem cumpridas no licenciamento ambiental”. O objetivo é apresentar, esclarecer e discutir as regras que devem ser cumpridas pelos empreendedores para elaboração e execução dos Programas de Educação Ambiental (PEA), nos processos de licenciamento ambiental.

No pedido das licenças ambientais do empreendimento (prévia, de instalação e de operação) deve ser entregue um projeto executivo dos PEAs, que deve ter sido elaborado com técnicas participativas, ouvindo as comunidades afetadas.

Mais informações sobre o evento pelo telefone da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável: (31) 3915-1845 / 1843.

 

 

 

Fonte: G1||

COMPATILHAR: