O governador de Minas, Romeu Zema (Novo), anunciou a liberação de mais 216 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o tratamento da Covid-19 em diversas regiões do Estado. Agora, Minas conta com 2.885 leitos de UTI na rede do Sistema Único de Saúde (SUS).

O Estado bateu mais um recorde de número de casos de coronavírus em 24 horas, com 675 novos pacientes infectados, totalizando 8.686. 255 pacientes morreram e outros 189 óbitos estão em investigação. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (28) no boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde.

Zema destacou o empenho do governo na prevenção e combate ao novo coronavírus, ampliando a capacidade de atendimento hospitalar em Minas. “Estamos completando 2.885 leitos em todo o Estado, este colchão de segurança é importantíssimo. Todo o cuidado é pouco. A nossa batalha com o vírus está apenas começando, não é o momento de relaxar, mas de tomarmos todos os cuidados, como o distanciamento social, o uso de máscaras e a higienização. É hora de continuarmos o trabalho que nós temos conduzido tão bem”, reforçou o governador.

Além de Belo Horizonte, Caratinga, Divinópolis, Governador Valadares, Juiz de Fora, Lavras, Leopoldina, Monte Carmelo, Passos, Patrocínio, São João del-Rei, Teófilo Otoni e Uberlândia foram contemplados com os novos leitos.

Desde abril, foram liberados 872 leitos de UTI. Em fevereiro, Minas contava com 2.013 leitos de terapia intensiva no SUSFácilMG, programa estadual para regulação das unidades de tratamento.

Fonte: Hoje em Dia

Imprimir
Comentários