Na sexta-feira passada (10), foi realizada na cidade de Arcos, a solenidade de entrega de faixas aos alunos graduados na modalidade Karate Shotokan. O exame ocorreu no mês de julho, no Poliesportivo Municipal, ocasião em que os aspirantes a ascensão na hierarquia do karatê passaram por uma prova de habilidades marciais, aptidão física e conhecimentos gerais da modalidade, considerados ainda o histórico de disciplina e cidadania dos aspirantes.
Passada a tensão e os treinos que antecedem ao exame, visando alcançar sempre o melhor resultado possível diante de vários professores da região Centro-Oeste, enviados pela Federação Mineira de Karatê a fim de julgar o certame, os mais de cem aprovados se prepararam para o grande momento da graduação.
Na cerimônia, compareceram além dos familiares dos graduados e apoiadores do esporte, varias personalidades da cidade de Arcos. Empresários, médicos, lideres comunitários, candidatos ás eleições municipais, representantes das policias, judiciário e outros órgãos públicos.
Após a entrega das faixas, o professor Ideraldo, faixa preta e gestor da Academia Banzai agradeceu a todos os presentes, colaboradores da tradicional arte marcial que há tanto tempo vem formando cidadãos responsáveis.

COMPATILHAR: