A Polícia Militar realizou, nesta sexta-feira (4), uma operação em Formiga, com apoio da  Rondas Ostensivas Com Cães Adestrados (Rocca) de Divinópolis, com um cão treinado para localizar drogas.

Inicialmente, foi cumprido um mandado de busca e apreensão no bairro São Luiz, na residência de um indivíduo conhecido pela prática de tráfico de drogas.

Na oportunidade, foi abordado um suspeito com passagem por tráfico de drogas na cidade de Santo Antônio do Monte, que estava na frente da residência, alvo da operação.

O homem confessou que estava ali para adquirir drogas do outro indivíduo. Na casa, foi encontrada uma bucha de maconha, dois celulares, um bloco com anotações referente ao comércio de maconha, além do suspeito. Os dois indivíduos foram conduzidos para a delegacia, junto com os materiais apreendidos.

Na sequência, os militares se encaminharam para a região de divisa do Bairro Alto da Praia e Alvorada, oportunidade em que conseguiram abordar um adolescente, de 16 anos, conhecido pelo envolvimento com tráfico de drogas.

Com o menor, foram apreendidos dois tabletes de maconha pesando aproximadamente meio quilo da droga e oito pedras de crack grandes que, se fracionada, renderiam aproximadamente 200 pedras em tamanho comercial.

Em continuidade, foi encontrado mais dois tabletes de maconha, pesando aproximadamente um quilo da droga. Ainda de acordo com a PM, foi apurado que o menor estava vendendo drogas a mando de um indivíduo conhecido pelo envolvimento com furtos e tráfico na cidade e que a droga pertencia a outro indivíduo, que foi preso em Formiga na semana passada.

Nesta segunda etapa da operação, foi aprendido um menor e a apreensão de drogas totalizou aproximadamente um quilo e meio de maconha e porções de crack, que renderiam aproximadamente 200 pedras em tamanho comercial.

Fonte: Polícia Militar

Imprimir
Comentários