Foram necessários poucos minutos para o Grêmio construir a vantagem no Independência em partida realizada no fim da tarde de sábado (3). Logo nos primeiros lances, o visitante pulou na frente do Atlético-MG com gol de Geromel em cobrança de escanteio. O defensor definiu o placar ao salvar, ainda, lance em cima da linha na área gremista. A pressão do Galo no restante do jogo, não gerou resultado. Os gaúchos voltaram a vencer no Brasileirão depois de quatro partidas, enquanto os mineiros completam cinco rodadas sem vitória.

Com a vitória, o Tricolor abre mais vantagem sobre o Galo. Vai a 55 pontos na quinta colocação, contra 46 do adversário logo abaixo. O Atlético-MG encara o líder Palmeiras dentro do Independência, no próximo domingo, às 17h. Já o Grêmio enfrenta o Vasco, na Arena, no mesmo dia e horário.

Nos dois primeiros lances, Everton finalizou para Victor salvar e mandar para escanteio. Na cobrança, o gol de Pedro Geromel logo aos dois minutos. O Atlético-MG, a partir daí, passou a atuar mais pressionado pela torcida, insatisfeita com a sequência de resultados ruins. Terans quase marcou, mas Geromel deu um peixinho e tirou a bola em cima da linha. Everton ainda parou em Victor mais uma vez, na rara estocada gremista em contra-ataque.

SEGUNDO TEMPO
Atrás no placar, o Galo voltou mais organizado e esboçou uma pressão com uma chance criada no primeiro minuto. Mas o Grêmio melhorou o posicionamento no meio-campo e conseguiu controlar melhor o setor em relação à primeira etapa. A partir daí, com a bola no chão, inclusive obrigou Victor a trabalhar em alguns lances, enquanto Paulo Victor se obrigou a meras intervenções.

 

Fonte: Globo Esporte||https://globoesporte.globo.com/mg/futebol/brasileirao-serie-a/jogo/03-11-2018/atletico-mg-gremio.ghtml

print

Comentários