A greve dos rodoviários chega ao terceiro dia na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Pelo menos três ônibus foram depredados na madrugada desta quarta-feira (24), segundo a Polícia Militar.
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte informou que paralisação atinge somente 10% da frota. Homens da Polícia Militar fazem a proteção dos veículos.
Já o assessor da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Belo Horizonte, Gumercindo Araújo, contou que a paralisação continua por tempo indeterminado e 70% dos veículos estão parados.
?Nós vamos nos reunir novamente na sexta-feira (26) para ver se as empresas melhoraram a proposta. Até lá, a greve continua e não temos previsão para voltar ao trabalho?, disse Araújo.
Os trabalhadores reivindicam aumento de 37%, redução na jornada de trabalho para seis horas e fim da circulação de ônibus sem cobradores. O reajuste proposto pelas empresas é de 4,4%. Segundo o sindicato das empresas, desde o início da greve, cerca de 600 ônibus foram danificados.

COMPATILHAR: