Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Secretaria Municipal de Políticas Sociais, de Córrego Fundo, promoveu um almoço para os integrantes do grupo da Melhor Idade. Aproximadamente, cem pessoas prestigiaram o evento, ocorrido na quarta-feira (13), na sede da Secretaria.
Após o almoço, muita música e dança animou o grupo que procura tornar essa fase da vida, a melhor de todas. É o que Maria de Fátima Martins Viera e seu esposo, Geraldo José Viera, buscam nas atividades realizadas pelo Grupo da Melhor Idade.
Ela e o esposo, nascido em Córrego Fundo, trocaram, há pouco tempo, a cidade de São Paulo pela comunidade de Sobradinho, em Córrego Fundo. Maria de Fátima conta que o projeto tem ajudado na adaptação. Aqui sou muito bem atendida em tudo que preciso. Participar do grupo da Melhor Idade tem me feito gostar cada vez mais da cidade. Gosto muito de dança. Sempre digo que venho dançar com meus colegas nos encontros da Melhor Idade.
Além de funcionários da Secretaria de Políticas Sociais e de demais secretarias do município, o prefeito e vice-prefeito de Córrego Fundo prestigiaram o evento.
Mais atividades para mais qualidade de vida
Na próxima segunda-feira (18), o grupo da Melhor Idade, assim como outros projetos da Secretaria de Políticas Sociais, participará de outras atividades como caminhada, aulas de música e dança. Essas são inovações que possibilitarão à comunidade melhorar a autoestima, a condição física e saúde.
Ampliar iniciativas e oferecer oportunidades diferentes que, dificilmente, a população teria acesso fora de programas sociais, tem resultados positivos para os moradores. Desse modo, o trabalho da Administração de Córrego Fundo tem o propósito de oferecer o atendimento adequado e eficaz para todos os corregofundenses.

COMPATILHAR: