A Secretaria de Saúde de Córrego Fundo promoveu, neste mês, a reativação do grupo de gestantes, denominado “Amar é Viver”, que inclui também puérperas e lactantes, para orientações e apoio às famílias.

A ação é uma das atividades voltadas para a intensificação das ações de promoção ao aleitamento materno, que faz parte da campanha “Agosto Dourado”.

Em um encontro realizado na semana passada participaram aproximadamente 30 pessoas. Na oportunidade de reativação do grupo, foi ministrada uma palestra para as gestantes com o tema “Promovendo o Aleitamento Materno Exclusivo”, ministrada pelas enfermeiras Érica Vanessa Carvalho e Ana Cláudia Melo, que atuam no município de Itapecerica. Elas abordaram aspectos do processo e cuidados na amamentação. Houve ainda momento para responder a dúvidas e entrega de brindes.

De acordo com o coordenador da Atenção Primaria em Saúde de Córrego Fundo, Douglas Araújo, este primeiro encontro foi muito importante para as gestantes tirarem suas dúvidas. “Este projeto é uma iniciativa da equipe de saúde do município, com o objetivo de realizar um acolhimento humanizado às gestantes do nosso município. Os encontros ocorrerão mensalmente e serão trabalhados diversos temas sobre o processo que envolve a gestação”, explicou Douglas.

A prefeita Érica Leão, a vice-prefeita Jaine Rodrigues e a secretária de Saúde, Keli Silva, também se pronunciaram na abertura do evento, falando sobre a relevância da campanha e do cuidado com as mães nestas fases.

 

 

Fonte: Prefeitura de Córrego Fundo||

Imprimir

Comentários