Cinco pessoas foram detidas, nessa quarta-feira (17), em Santo Antônio do Monte, por suspeita de envolvimento em uma série de assaltos a residência.

Segundo a Polícia Militar, um dos homens já tinha sido preso em dezembro pelo mesmo crime e parte deles são da mesma família.

De acordo com a PM, a ação se baseava com um dos homens furtando os imóveis. Em seguida, ele passava o produto do furto aos familiares que faziam a revenda.

Após a sequência de furtos a domicílios, a PM fez levantamentos e conseguiu identificar os envolvidos: uma mulher, três homens e um adolescente.

Segundo a PM, um dos indivíduos é conhecido pela prática de furtos e tinha sido solto, após cumprimento de pena, na sexta-feira passada (12). Da saída dele até esta quarta, quando foi detido novamente, ele havia cometido quatro furtos a residências.

O suspeito foi encontrado na zona rural e informou onde os materiais estavam escondidos, sendo grande parte dos objetos localizados em uma casa no bairro São José.

Em continuidade às buscas, mais três pessoas foram identificadas, irmãos do suspeito do furto: dois homens, de 33 e 40 anos, e uma mulher de 41 anos. Com eles, os policiais encontraram vários objetos das vítimas.

Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia, juntamente com o material apreendido.

Fonte: G1

COMPATILHAR: