Três pessoas foram presas e um menor apreendido, na tarde de quarta-feira (8), no bairro Juca Dias, em Arcos, pelos crimes de receptação e tráfico de drogas.
Por meio de denúncia, a PM teve informação que várias pessoas, de outra cidade e que estariam morando numa casa situada à rua Maria da Cunha Amorim, estariam envolvidas em diversos furtos de veículos na cidade. Que posteriormente esses veículos seriam ?desmanchados? e suas peças vendidas para oficinas e ?ferro velhos?.
Além disso, os moradores da casa também estariam traficando grande quantidade de drogas. Na abordagem, um dos suspeitos, de 37 anos, fugiu da Polícia e entrou num matagal, próximo à BR-354, saída para Iguatama.
Em consulta ao sistema, os militares comprovaram que o homem é natural de Carmo do Paranaíba, com mandado de prisão em aberto, e que já ficou preso por cometer crimes de extorsão, roubo, furto e tráfico de drogas.
A mulher dele, de 19 anos colaborou com a Polícia e contou que o homem furtou há poucos uma caminhonete D-20 em Arcos e, posteriormente, levou o veículo para Patos de Minas, para o desmanche.
Ela relatou ainda que ele furtava os veículos em Arcos e que uma pessoa os levava para Patos de Minas e Patrocínio, cidades onde as peças eram retiradas e revendidas. Segundo a mulher, em troca dos veículos, o autor trazia grande quantidade de drogas para traficar na cidade.
Um homem, de 60 anos, que estava na casa no momento da chegada da Polícia, seria o responsável por trazer a droga. O suspeito foi preso em flagrante, além da mulher, de um ex-detento e de um menor de idade.
Na ocorrência, foram apreendidos dois botijões de gás, um chassi de moto, um bloco de motor, equipamentos elétricos de automóveis, diversas ferramentas, geralmente usadas para furtar veículos, como limas, segueta e chaves de fenda, R$705, em dinheiro, telefones celulares e uma câmera fotográfica, todo o material de procedência não declarada.
Os suspeitos e os materiais ilícitos foram encaminhados à Delegacia de Formiga. O Conselho Tutelar acompanhou a ocorrência.

COMPATILHAR: