Em reunião realizada na terça-feira passada (11), na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano, membros do grupo gestor do Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS) se reuniram com um técnico representante da Fundação de Ensino e Tecnologia de Alfenas (Feta/Unifenas).
A fundação foi contratada pela Prefeitura para coordenar os trabalhos na elaboração do PLHIS. No encontro, foram discutidos o resultado da terceira e última etapa do PLHIS, denominada ?Plano de Ação?.
O PLHIS prevê em seu manual a definição de estratégias de ação, que expressem o entendimento do governo municipal, dos setores técnicos envolvidos na produção habitacional e dos agentes sociais para a definição de um ?Plano de Ação? para o enfrentamento do déficit habitacional, especialmente no que se refere à habitação de interesse social, com o objetivo de promover o acesso à moradia digna.
Na reunião ficou definido também que o resultado final do PLHIS será apresentado à população, por meio de uma audiência pública. O encontro ocorrerá na quinta-feira (20), às 19h, no plenário da Câmara Municipal.
De acordo com o grupo gestor do PLHIS essa é a primeira vez, em Formiga, que se faz um planejamento do setor habitacional. Toda a população está convidada para participar da audiência.
Nesta etapa serão definidas as seguintes estratégias:

? Diretrizes e objetivos;
? Metas, recursos e fontes de financiamento;
? Custos e número de famílias atendidas;
? Indicadores;
? Linhas programáticas para todos os públicos;
? Programas e ações prioritárias (público alvo que se pretende atingir prioritariamente);
? Cotas para idosos, portadores de necessidades especiais e outros;
? Abrangência (População urbana e rural);
? Monitoramento e avaliação.

COMPATILHAR: