O Guarani de Divinópolis confirmou, no sábado (5), o título do Módulo II do Campeonato Mineiro. Diante de 4.170 torcedores no estádio Farião, o Bugre empatou com o Tupynambás por 1 a 1 e levantou a taça. No jogo de ida, disputado em Juiz de Fora, o time do Centro-Oeste de Minas havia vencido por 1 a 0.

Por ter feito a melhor campanha na primeira fase, o Guarani poderia até perder por um gol de diferença que ainda assim sairia campeão. O Tupynambás partiu para cima e abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo. Yan Carlos marcou de cabeça após cruzamento de Richard.

Com mais um gol, o Tupynambás garantiria o título inédito. Mas a expulsão do zagueiro Vinícius, aos 37 da etapa final, atrapalhou os planos do Baeta na partida. Com superioridade numérica, o Guarani chegou ao empate aos 44 minutos. Leo Torres chutou da entrada da área e deixou tudo igual.

Com o título, o Guarani volta à elite mineira após dois anos na Segundona. Em 2016, o time de Divinópolis foi rebaixado do Módulo I ao terminar na 11ª posição.

Em sua campanha no Módulo II, o Guarani conquistou nove vitórias, três empates e foi derrotado três vezes, com aproveitamento de 66,6%. O Bugre marcou 23 gols e sofreu 11.

Também garantido na elite, o Tupynambás conseguiu feito ainda mais importante em sua história. O time da Zona da Mata ficou 85 anos fora da primeira divisão do Mineiro. Sua última participação foi em 1934, como campeão da cidade de Juiz de Fora.
Ficha Técnica

nGuarani

Leandro; Ricardo Luz, Wagner, Mancha e Balaio; Alemão e Kauê; Paulo Morais, Leomir e Magalhães; Pedrinho. Técnico: Gian Rodrigues
Tupynambás

Glaysson; Catatau, Adriano, Vinícius e Hipólito; Guilherme, Gustavo Crecci, Wilson e Yan; Richard e Ademilson. Técnico: Guiba.
Gols: Yan Carlos, Tupynambás; Leo Torres, do Guarani

Árbitro: Wanderson Alves de Souza (CBF)

Auxiliares: Ricardo Júnio de Souza (CBF) e Pablo Almeida Costa (Especial FMF)

Local: estádio Farião, em Divinópolis-MG

Motivo: final do Módulo II do Campeonato Mineiro


Campanha do Guarani 

Final

Guarani 1×1 Tupynambás

Tupynambás 0x1 Guarani

Semifinal

Uberaba 0x1 Guarani

Guarani 0x1 Uberaba

Primeira fase

Ipatinga 0x2 Guarani

Guarani 1×0 Social

Tricordiano 1×0 Guarani

Guarani 6×2 Democrata-SL

CAP Uberlândia 0x1 Guarani

Guarani 3×0 Tupynambás

Nacional de Muriaé 2×3 Guarani

Uberaba 1×1 Guarani

Guarani 2×1 Betinense

Mamoré 1×0 Guarani

Guarani 1×1 América-TO

Guarani foi o primeiro colocado da fase de classificação, com 23 pontos.

 

 

Fonte: Super Esportes – MG ||

Imprimir

Comentários