Em jogo movimentado, o Atlético-MG perdeu para o Guarani, de Divinópolis, por 3 a 2, no estádio Independência, e terminou em terceiro lugar a fase classificatória do Campeonato Mineiro. Com a derrota, o time alvinegro não terá a vantagem nas semifinais, contra o Tupi, que ficou em segundo lugar.Com o resultado, o Atlético continuou com 19 pontos e permaneceu na terceira colocação porque tem uma vitória a mais que o Ituiutaba, quarto colocado também com 19. Com a derrota para o Cruzeiro, por 2 a 1, o Tupi se manteve em segundo lugar com 21 pontos. Assim, na outra semifinal o líder Cruzeiro enfrenta o Ituiutaba.
A derrota interrompeu uma seqüência invicta do alvinegro no Campeonato Mineiro, que vinha de duas vitórias. O time de Geninho havia superado o Tupi, por 3 a 0, e o Rio Branco, por 6 a 0, antes da partida deste domingo.
Já o Guarani, que estava em quinto no campeonato com chances de classificação, foi a 18 pontos, mas não conseguiu a vaga na próxima fase. Isso porque o Ituiutaba venceu o Democrata, por 2 a 0, e, chegando aos 19 pontos, foi o último a carimbar o passaporte às semifinais.
O Atlético abriu o marcador aos 18minutos do primeiro tempo. Em cobrança de falta de Gérson, Leandro Almeida, de cabeça, mandou para o fundo das redes do goleiro Eládio. Aos 26min, o Guarani empatou com Micão, que desviou de cabeça após cobrança de falta.
Dez minutos depois, o alvinegro voltou a ficar na frente. Souza bateu falta, o goleiro Eládio falhou e o atacante Eduardo não perdoou. Mas, aos 43min, o time de Divinópolis deixou tudo igual novamente. Em jogada individual, Jajá chutou rasteiro no canto esquerdo de Juninho marcando um belo gol.

No segundo tempo, a partida continuou aberta e com muitas chances de gol, mas o Guarani levou a melhor. Aos 17min do segundo tempo, Jajá cobrou falta no ângulo e selou a vitórias dos visitantes.

Atlético-MG
Juninho; Marcos, Leandro Almeida (Ricardo Martinez) e Vinícius (Renan Oliveira); Gérson, Márcio Araújo, Renan, Souza (Sidnei) e Thiago Feltri; Marinho e Eduardo
Técnico: Geninho

Guarani
Eládio, Geovani, Micão e Rones; Hernani, Cafu, Gustavo, Gilson (Willian César) e Magal; Jajá (Wesley) e Adriano (Toto)
Técnico: Brandãozinho

Data: 6/4/2008 – domingo
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Álvaro Azevedo Quelhas
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes e Rodrigo Otávio Baeta
Cartões amarelos: Gilson, Micão e Magal (Guarani), Vinícius e Marcos (Atlético-MG)
Gols: Leandro Almeida, aos 18min, Micão, aos 26min, Eduardo aos 35min, Jajá, aos 43min do primeiro tempo; Jajá, aos 17min do segundo tempo

COMPATILHAR: