O Guarani, de Divinópolis, derrotou o Mamoré por 3 x 0 no segundo jogo da final do Campeonato Mineiro ? Módulo II e se sagrou campeão. O jogo foi disputado na manhã deste domingo (30), no Farião.
O Bugre precisava de uma vitória simples em casa para ficar com a taça, pois perdeu por 1 x 0 no primeiro jogo da final, em Patos de Minas, mas fez a melhor campanha na fase semifinal. Rodney, Robertinho e Joubert marcaram os gols do Guarani, todos no primeiro tempo.
O primeiro gol do título saiu logo aos 5 minutos de jogo. Após bola alçada na área, a zaga rebateu e o zagueiro Rodney emendou uma meia bicicleta fazendo 1 x 0. No lance, o goleiro Leandro do Mamoré trombou com seu próprio zagueiro e caiu desacordado.
Aos 27 minutos, Beré viu Robertinho livre na esquerda, na cara do goleiro e bateu, Leandro espalmou a primeira e, no rebote, Robertinho marcou 2 x 0. Aos 45, o artilheiro do campeonato, Jonathan, achou Joubert livre na área e tocou na saída de Leandro para marcar 3 x 0 para o Guarani.

No segundo tempo, restou ao Guarani Guarani administrar o resultado. O Mamoré ainda teve um jogador expulso. A partir daí, foi apenas deixar o tempo passar para soltar o grito de campeão! Os jogadores comemoraram bastante e a premiação ocorreu logo em seguida, com o capitão Macaé levantando a taça.
O Bugre havia conquistado o título em 2002, quando se sagrou campeão do Módulo II vencendo o Nacional, de Uberaba. Em 2000, Guarani e Mamoré decidiram o título da competição, sendo o time de Patos de Minas o campeão. Agora o Guarani levou a melhor.

COMPATILHAR: