O atleta da equipe do Guarani Esporte Clube, Geraldo Vinicius Lopes, de 17 anos, infringiu o regulamento geral do Campeonato de Futebol Amador, descumprindo o artigo 5°, parágrafo2°, pois fez duas inscrições para times diferentes (Guarani e Operário), que disputam a mesma competição.
Segundo o presidente do Guarani, Frederico Franco de Sousa, o atleta não chegou a atuar pelo time do Operário, apenas estava inscrito. A diretoria do Guarani não sabia que ele estava inscrito na outra equipe e o presidente alega que não tinha como saber se não pelo próprio atleta. Na opinião de Franco, a organização do campeonato é que teria condições de apurar esse tipo de ocorrência.
O fato foi descoberto após a partida entre Guarani e Ponte Vila, jogo realizado no domingo (4), pela 6ª rodada do Campeonato de Futebol Amador. O time do Guarani tinha vencido Ponte Vila pelo placar de 2 a 1.
De acordo com fontes da Secretaria de Educação e Esportes, o atleta foi expulso da competição e o Guarani perdeu os 3 pontos conseguidos após a vitória sobre o Ponte Vila.
Confira a nova classificação do Grupo B
O Eletrônica Martins lidera o grupo com 6 pontos. Em seguida, o Guarani aparece com 3 pontos, após ter sofrido a punição. Operário e Ponte Vila também têm 3 pontos. O Juventude está na lanterna sem pontuação.
Artilharia
O jogador Tiago Junio (Frangão) se mantém na artilharia com 4 gols. Em seguida Robson Mendes (Beira Rio) com 3 gols.

Imprimir
Comentários