Estão disponíveis, na página de Eleições 2012 do site do TRE-MG (www.tre-mg.jus.br), orientações importantes para o eleitor votar no primeiro turno das Eleições 2012, no dia 7 de outubro.
No Guia do Eleitor, é possível verificar os endereços dos 351 cartórios eleitorais do Estado, a localização dos 10.488 locais de votação em Minas Gerais, imprimir a colinha (para anotação dos números dos candidatos) e o formulário de justificativa.
Além disso, o eleitor ainda pode treinar na urna eletrônica online, saber quem tem preferência na hora de votar, o que é permitido e o que é proibido dentro das seções eleitorais, o horário da votação, além de esclarecimento sobre o prazo para a justificativa à ausência ao primeiro turno.
Prazos
Termina na quinta-feira (27) o prazo para o eleitor requerer, no próprio Cartório Eleitoral, a segunda via do título eleitoral.
Também esta data é o último dia para o juízo eleitoral comunicar aos chefes das repartições públicas e aos proprietários, arrendatários ou administradores das propriedades particulares, a resolução de que serão os respectivos edifícios, ou parte deles, utilizados para o funcionamento das mesas receptoras no primeiro e eventual segundo turnos de votação.

COMPATILHAR: