Nada melhor do que começar o 1º de Abril, o Dia Mundial da Mentira, com uma ?mentirinha? para os festeiros de plantão, mas podem ficar despreocupados, pois o cantor Gustavo Lima se apresentará sim, hoje à noite (1º), no Parque de Exposições de Formiga.
Então, se você ainda não contou nenhuma mentira hoje, já está passando da hora de fazer sua primeira vítima. Mas não se esqueça de desmentir depois, pois muitos não se lembram que hoje é o Dia da Mentira.
Tudo começou em 1564, quando Carlos IX, rei de França, determinou que o ano teria início no dia 1º de janeiro e não mais em abril, como era de costume.
Este calendário Gregoriano foi seguido por outros países da Europa. É claro que, no início, gerou uma grande confusão, já que os meios de comunicação ainda eram muito precários.
Logo essa confusão foi aproveitada pela população, que adora contar uma mentira, e várias brincadeiras relacionadas ao assunto começaram a surgir, como chegar o dia 1º de abril e chamar as pessoas para festas, mas não tinha evento nenhum.
Naquela época, os mentirosos distribuíram as pegadinhas por meio de cartas, assim, o 1º de abril ficou conhecido como o Dia Mundial da Mentira. Hoje as ?mentirinhas? estão por toda a parte.

COMPATILHAR: